Uma vida dedicada a experimentar, viver e ” cantar as misericórdias do Senhor”, por meio da oração, adoração, contemplação, expiação, celebração, ação de graças e missão. Assim é a vida de Ir. Kelly Patrícia e todos que fazem o Instituto Hesed (palavra hebraica que significa misericórdia), um instituto cuja espiritualidade está na busca da união com Deus e foi fundado por Ir. Jane Madeleine e Ir. Kelly Patrícia.
Com o carisma na misericórdia espiritual e corporal, o Instituto Hesed leva oração a vários cantos do Brasil e do exterior através da música, buscando proporcionar experiências de paz, reencontro com Deus e o chamado vocacional.
No ano de 2011 Ir. Kelly Patricia foi premiada com o Troféu Louvemos o Senhor, prêmio nacional de música católica, nas categorias de Melhor cantora do ano e Melhor Gravação do Ano, com o álbum Busca de Deus. Nesse mesmo ano ganhou o Disco de ouro da gravadora Canção Nova pelo CD Viver de Fé.
Cada dia mais conhecida pelos jovens do Brasil e do mundo pelo seu trabalho de evangelização, a Ir. Kelly Patricia concedeu aos leitores de ZENIT uma entrevista, que publicamos a seguir.

ZENIT: Quando foi que a música se tornou instrumento de evangelização para você?
Ir Kelly Patricia: Quando com 13 anos comecei a tocar e cantar no Ministério de Música da Paróquia, e numa maior amplitude quando começamos a gravar os primeiros K7 em 1991.
ZENIT: Você mesma compõe? Como vem a inspiração?
Ir Kelly Patricia: Sim, a maioria das músicas. Em momentos diversos como: de oração ou quando algumas vezes pego o violão e começo a tocar alguma coisa, ou quando me deparo em algum momento de leitura espiritual, me deparo com algum texto que me eleva e sinto vontade de divulgá-lo através da música.
ZENIT: Por que São João da Cruz, na maioria das suas letras?
Ir Kelly Patricia: São João da Cruz fez parte desde os primórdios de minha caminhada espiritual, então ele sempre é inspiração para mim e como me faz bem quero partilhar o que de espiritualidade dele eu desfruto com meus irmãos por meio da música. Mas não somente ele, outros santos também tem este mesmo papel: Santa Teresinha, Santa Teresa de Jesus, Santa Faustina, etc.
ZENIT: De todas as suas composições, qual é a que você sente que mais tem ajudado os jovens?
Ir Kelly Patricia: No momento presente, pra mim está bem claro, que a música TENTAÇÃO tem feito parte da vida de muitos jovens.
ZENIT: De onde surgiu a inspiração dessa música?
Ir Kelly Patricia: A inspiração veio primeiro pelo estado do mundo atual. Queria falar do antagonismo das propostas que são feitas pelos 3 inimigos da nossa salvação, o mundo referindo-me aos prazeres ilícitos, aos desejos desordenados, a ganância, egoísmo, etc, o próprio demônio, e a carne, ou seja, a própria inclinação para o pecado. Tudo isso em contraposição a vontade de Deus que é a única que nos traz a felicidade permanente. O clipe surgiu de conversas com outras irmãs e idéias foram surgindo para formar a mensagem de música mais clara e acessível a muitas pessoas.
ZENIT: Você fundou uma comunidade? Como está o processo de aprovação? Só existe o ramo feminino? Como um jovem pode entrar em contato para conhecer?
Ir Kelly Patricia: O Instituto Hesed foi iniciado pela Madre Jane Madeleine e por mim, e é uma Família Eclesial composta por dois ramos, o masculino e o feminino. Os jovens podem conhecer melhor e entrar em contato acessando o nosso site http://www.institutohesed.org.br
ZENIT: O Brasil será sede da JMJ 2013 e estamos a um ano do evento. Como o Instituto que você fundou está se preparando para levar essa música e espiritualidade para a juventude do mundo?
Ir Kelly Patricia: Estamos em primeiro lugar nos preparando para JMJ 2013 rezando e intercedendo por este maravilhoso evento, por todos os jovens que participarão e por todos que trabalham e trabalharão nele. E no âmbito da evangelização pela música estamos gravando um novo CD chamado Filhos da Luz, que pretende continuar o caminho que o CD Busca de Deus iniciou, neste tentamos mostrar que, o que o coração humano deseja, no mais íntimo, é Deus, mesmo sem saber e, até as vezes, de maneira equivocada todos buscam a Deus, e mais que isso, procuramos mostrar como encontrá-Lo. Como consequência, quem O buscou e O encontrou, deverá ser e viver como um(a) Filho(a) da Luz, é esse o tema e o caminho espiritual que o novo CD quer indicar.

Fonte: http://www.zenit.org